segunda-feira, 18 de julho de 2011

Palestra sobre Gestão Ambiental

Gestão ambiental é tema de palestra no Rotary Club de Santos Gonzaga



A gestão ambiental do Estado de São Paulo foi o tema da palestra do secretário do Meio Ambiente Bruno Covas para os sócios do Rotary Club de Santos Gonzaga, na quinta-feira, 14, em Santos. Durante cerca de uma hora os rotarianos ouviram um pouco da história da evolução ambiental nas últimas décadas e quais as ações e programas que o Governo de São Paulo, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), desenvolve para garantir às futuras gerações recursos naturais com qualidade e quantidade para a sustentabilidade do planeta.

Bruno Covas foi homenageado com uma placa de sócio Honorário da entidade entregue pelo presidente Vinicius Aurélio Constantino. O palestrante ainda foi brindado com a entrega dos pins da gestão 2011 e 2012 e do Pin Rotary Club Santos Gonzada, entregues respectivamente pelo vice-presidente Antonio Carlos Lobo Filho e o diretor da comissão de Projetos e Prestação de Serviços Jorge Kwok. A flâmula da entidade foi entregue pela rotariana Lia Renata Câmara Fernandes.

Artigo enviado pelo seguidor Leo Stief  Neto

Um comentário:

  1. Manual Prático de Gestão Socioambiental
    Por: Julis Orácio Felipe

    O risco socioambiental é um risco financeiro.


    Atualmente, empreendimentos são monitorados ao extremo, não somente pelo poder público como pela sociedade em geral. Para proteção do patrimônio empresarial e sua função social é importantíssimo que o empreendedor fique atento a estes requisitos, sob pena de severas perdas, principalmente perdas financeiras e de imagem empresarial.

    Mas como proceder, se a legislação socioambiental brasileira é complexa desde seu nascedouro, nossa Constituição Federal?

    A idéia deste curso é orientar assessores e consultores, bem como os titulares de empreendimentos, de como realizar uma metódica atividade de Due Dilligence, ou seja, como verificar se a unidade empresarial atende aos requisitos legais, a fim de dar segurança para a gestão do negócio.

    Este método de verificação pode ser aplicado a todo tipo de empreendimento, independente de porte, gerando uma série de produtos que certamente trarão segurança para as operações empresariais.

    Contém uma série de planilhas exemplo para execução e monitoramento das atividades e aborda inclusive um método de análise de alvo, também conhecido como análise de partes interessadas, uma moderna abordagem de conhecimento do entorno de empreendimentos, buscando harmonizar a atividade empresarial com os anseios da comunidade em geral, legitimando as operações.

    Além de um método de verificação de adequação jurídica é um método que permite o estabelecimento de controles e monitoramentos para uma gestão socioambiental eficaz.

    Trata-se de um verdadeiro modelo de implantação de gestão socioambiental à disposição de consultores, auditores e responsáveis pela gestão socioambiental corporativa.

    http://www.clubedosautores.com.br/book/50662--Gestao_Socioambiental_Total

    ResponderExcluir